sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Entrevista do Van Canto para a Infernal Masquerade

Entrevista de 12/03/10

I.M: Depois de lançar 3 CDs, vocês imaginavam que a banda chegaria tão longe e faria tanto sucesso em tão pouco tempo?

Van Canto: Não, não esperávamos nada. Tendo tocado em uma banda desconhecida por mais de 10 anos, você fica feliz por qualquer pessoa que vá a um show ou compre um CD, haha. É ótimo, porque agora podemos tocar em shows maravilhosos e estamos felizes por tudo que ainda pode vir.

I.M:  Contendo apenas 2 músicas covers, "Tribe of Force" é um álbum bem original. Qual era a ideia principal que vocês tinham em mente quando escreveram as músicas?

Van Canto: Nós queríamos nos focar em nossas próprias músicas novamente como no nosso CD de estreia "A Storm to Come", onde também tinha apenas 2 músicas covers. Covers são e serão uma parte importante dos nossos shows, mas compor músicas é a parte importante para nós. Então nós queríamos ressaltar o fato de que escrevemos músicas de metal no "Tribe of Force"


I.M: Como vocês escrevem músicas para um estilo como este? Vocês ensaiam em um estúdio antes de aparecer com as músicas?

Van CantoEnsaiar não é tão fácil com essa banda. Quando nos encontramos no estúdio algumas partes tem que ser organizadas completamente. Nós começamos como todos os outros compositores começam; com uma melodia ou algumas notas no piano ou com um riff na guitarra. Depois de a base da música estar criada, nós arrumamos a música dentro do nosso estilo de metal a capela.

I.M: O novo álbum acompanha um DVD do show de vocês no Wacken 2008. Você pode nos dizer mais sobre a sensação de tocar num dos maiores festivais de Metal com seu estilo de música único?

Van Canto: Essa foi a melhor experiência na carreira da banda até agora. Eu visitei o WOA umas 5 ou 6 vezes como um fã e com certeza eu pensei coisas como "Algum dia eu vou tocar neste palco". O público foi fantástico nesse dia do Wacken e esse show realmente nos deu um grande impulso.

I.M: Qual direção vocês acham que a música do Van Canto vai tomar no futuro? Algum 'elemento extra" entrará para o arsenal de vocais da banda?

Van Canto: Nós temos um duelo com um guitarrista de verdade (Victor Smolski of Rage) na música "One To Ten" e nós trabalhamos com uma orquestra de verdade em "Magic Taborea". Nós estamos sempre tentando colocar novas dimensões na nossa música, mas eu definitivamente consigo imaginar a gente gravando um estilo mais musical com mais cantores convidados e assim por diante. Mas não sei ainda, vamos ver o que o futuro trás.

I.M: Vocês tem uma turnê pela Europa se aproximando e alguns festivais. Vocês tem algo em andamento para ir aos Estados Unidos?

Van Canto: Você está certo, nossos 3 CDs foram finalmente lançados em todo o mundo pela primeira vez. Então primeiramente temos que fazer algumas coisas promocionais e esperar que hajam muitos metaleiros de mente aberta que estejam interessados no Van Canto. Mas tudo é possível, após termos uma ótima reação no Brasil, nós já fizemos uma turnê de divulgação lá em 2008. Porque não poderíamos pensar em fazer algo parecido nos Estados Unidos?

I.M: Mais alguma coisa que você queira dizer aos seus fãs e nossos leitores?

Van Canto: Obrigado pelo seu interesse na banda. Visite nosso website vancanto.de ou no nosso myspace (myspace.com/vancanto) e espalhe a palavra de metal a capela Rakkatakka!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário